segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Espaço Pet: Adotar é vida!

Desde que decidi que eu iria mesmo colocar para frente essa história de blog, botei na cabeça que tinha que reservar um espaço em que eu pudesse compartilhar com vocês um pouco da minha paixão pelos animais. Gente, PAIXÃO mesmo! Paixão que eu carrego desde pequena, e nem sei ao certo explicar. 

Sempre fui dessas, que se pudesse traria todos os bichos da rua para dentro casa. Para cuidar e dar amor a cada um deles <3. Infelizmente não podia fazer isso por motivos de: "minha mãe não deixa". Mas depois de casada, e tendo um lar onde eu posso tomar decisões, já perdi a conta de quantos amiguinhos abriguei mesmo que temporariamente. 

Porém, eu não me contentei apenas com isto! Queria um bichinho meu! Um companheiro para estar sempre ao meu lado e que eu pudesse dar muito carinho e amor. Foi aí que surgiu a ideia de adotar. 


Surgiu em nossas vidas (minha e do meu esposo) uma cadela lindaa, que chamamos de Lana. Antes da lana, tive dois hamsters um coelhinho e prometo falar deles por aqui, depois. Mas não pensem que foi fácil. Tive ainda que convencer o meu esposo que conseguiria sim, criar um cachorro em um 'apertamento'. Mas depois de um coelho, ele não tinha como negar né? (fora que ele também ama cachorros assim como eu <3) 

A história da Lana é um pouco comprida, então não vai dar para contar aqui, agora. Resumão: De acordo com o veterinário, se nós não a tivéssemos trazido para casa, ela não teria sobrevivido muitos dias. :'( 

Mas hoje ela está aqui! Linda, maravilhosa e nos dando todo o amor que ela tem. Que felicidade! Só quem tem sabe. Fato! 


Você deve tá pensando que pra mim foi fácil adotar essa cadelinha, já que se trata de uma cadelinha de raça, e uma raça desejada entre muitos. Mas gente, com o amor que eu tenho, e o desejo que eu tinha de ter um bichinho .. eu adotaria facinho qualquer um independente de raça! Quem é mais chegado a mim, sabe que eu eu já estava atrás de um cachorro fazia um tempo. Eu só fazia uma exigência: que fosse de pequeno porte, pelo fato de eu morar em apartamento. Mas aí quem foi que surgiu? Essa princesa linda. Foi a primeira que apareceu e eu não pensei duas vezes!! 

A Lana é a nossa alegria! Ela é nossa filha de quatro patas. <3 <3 <3 


E vocês? Quem aí já adotou ou tem vontade de adotar um bichinho? Eu ainda quero outro, haha! Quem já adotou, envia uma foto com o seu amiguinho(a) para o meu e-mail, que vocês podem encontrar aqui. No final do mês, irei postar as fotos aqui no blog. 

Abaixo, seguem algumas imagens de amiguinhos que estão para adoção aqui na minha cidade: Mossoró. A vez de hoje é dos felinos haha. Quem tiver interesse, é só entrar em contato comigo pelo e-mail ou falar com Carol

Mas pensem bem antes de adotar, tá? Adotar é coisa séria! Se trata de uma vida e que depende de nós para sobreviver. Não vale adotar e depois abandonar o bichinho na rua. Aliás, isso é crime! 


PS: A última gatinha é um amor e já está castrada. 


Beijos, Rafinha!










14 comentários:

  1. Que gracinha a Lana <3 <3 Vocês serão muito felizes
    Tenho cachorrinhos na casa dos meus pais, que minha irmã cuida
    Também moramos em apertamento e, como quase não ficamos em casa, não tenho coragem de arrumar um cachorrinho pra cá
    Minha irmã é tipo vc, não pode ver cachorro
    Nossos cachorrinhos estão ficando velhinhos. A Syndd tem 12 anos, espero que ela viva e possa ficar pertinho dos meus filhos... Agora o Xinho tem só 6 anos e recentemente descobrimos que ele é cardíaco, agora ele toma remedinhos controlados todos os dias, ele é um dengo. Enfim, eles são nossos xodós <3

    Beijos,
    Blog da Dressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dressa! Ja somos tão felizes com ela *-* e seremos ainda mais, se Deus quiser!
      A gente também passa boa parte do dia fora .. isso foi uma das coisas que me preocupou bastante no início .. mas até agora tem dado tudo certo, ta dando pra conciliar =D Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia de trabalho e ser recebido com pulinhos e lambeijos <3 Mas o que importa é vocês terem amiguinhos .. que lindinhos, fiquei com vontade de conhecê-los.
      Sou dessas, haha!
      Se Deus quiser, vão viver muuuito, ainda <3 Eles são apaixonantes néé?

      Adorei saber um pouco mais dos seus xodós, haha.
      Beijão, Dressa!

      Excluir
  2. Cara a ultima foto está tão perfeita! A Lana é uma linda mesmo, é incrível como um animalzinho pode trazer tanta alegria pra uma casa né? Eu tenho um filhote aqui em casa e já peguei tanto amor que nem consigo me imaginar sem ele (':

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!
      Sou coruja ao admitir que ela é uma linda mesmo, hahaha <3
      Pois éé! Pra você ver .. faz uma diferença grande ter um desses ao nosso lado .. Realmente, uma alegria só!
      Ahh .. só a gente que tem, pra saber que não dá mais para ficar sem eles <3 Eu também não me imagino.

      Beijooos, linda!

      Excluir
  3. Queria muito adotar, acho esse gesto lindo principalmente quando o dona ou dona são super carinhosos,
    Esses cachorros já sofreram demais.
    Infelizmente eu não posso pois tenho alergia, mais quera muito muito mesmo
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adotar é só amoor, néé? *-*
      Poxaa! Que pena que você tem alergia .. seria mais uma tutora carinhosa e cuidadosa no mundo <3

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de adotar, mais como moro em apartamento dificulta bastante. Mais sempre tento incentivar alguem a adotar.. Lindo post!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, Manu ..
      Adotar é uma maravilha .. o amor que a gente recebe de volta, não tem preço! Tenho certeza que se você gosta de animais, iria amar! Mas quem sabe não da certo? Também moro em apê (bem pequeno mesmo rs) mas a gente se ajeita <3

      Beijinhos!

      Excluir
  5. a minha gata também é adotada, tenho dó de comprar animais
    se der pode visitar o meu blog? ^^
    http://radiacaolunar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luna ..
      Com tanto bichinho precisando de um lar .. dá dó mesmo, rs.
      Tenho vontade de ter um gatinho, mas a minha Lana não pode ver um :(
      Manda foto da sua gatinha para mim. Final do mês irei postar todas as enviadas <3
      Pode deixar, visitarei!

      Beijos..

      Excluir
  6. Eu acho bem legal a proposta, espero que só quem tenha condições verdadeiras de cuidar que se habilite! Eu tenho cinofobia e não penso em ter animais, mas dou força para quem quer e gosta de cuidar.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Thayse! É uma responsabilidade grande! É uma vida em nossas mãos. Não dá para pegar um por impulso e depois desistir. Concordo com você! Acho super legal a sua atitude. Apesar da cinofobia, ainda incentivar outras pessoas.

      Beijooos! :*

      Excluir
  7. Que delícia de post! A sua menina é linda, dá pra ver a felicidade no rostinho dela e no brilho dos pelos dá pra ver o quão ela é bem tratada por você! Parabéns por essa atitude, pelo carinho que você dá a ela e pelos animais que já abrigou temporariamente.
    Essa semana passei por isso... Estava saindo de uma festa em uma chácara beeeeeeem distante e no caminho pra casa encontrei uma filhotinha vagando pela rua. Na hora pedi pro meu pai parar o carro e a peguei. O estado dela é complicado, ela está com dermatofitose (fungo na pele) e bem magrinha, mas levei no veterinário e estou cuidando com muito amor e os remédios necessários e espero que ela fique bem! Quando ela estiver mais fortinha vou levar pra vacinar (porque debilitada como estava, nem pra vacinar dava) e fazer um check up. Espero MUITO que ela se recupere e ganhe todo o carinho do mundo no seu novo lar (ainda não sei se meus pais me deixarão ficar com ela, já que tenho outro cachorro), mas pelo menos até ela ficar boa eu vou cuidar! <3
    Tem foto da minha filhotinha no meu ista (@soparameninas), depois vai lá ver como ela é linda!
    E seu post me incentivou a fazer um também com a história da pretinha, hehe
    Desculpa o comentário enorme ;x
    beijo! =*

    blog Só Para Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom falar de algo que a gente ama, né Rafa? Obrigada! Ela é uma linda mesmo, hahaha (mãe coruja). Eu cuido dela com o maior amo do mundo <3 Sempre que posso eu trago um pra casa para cuidar <3
      Poxa! Que linda a sua atitude! Tenho certeza que recebendo os seus cuidados e carinho ela vai conseguir melhorar .. (acredite, peguei a Lana numa situação grave, e hoje ela está assim ..) E quer saber? Estou na torcida para que seus pais deixem você ficar com ela *-* Ela merece ter você como tutora, na verdade uma mãe pelo seu jeito de dar amor, carinho e cuidado. Caso você fique com ela, me manda foto. Vou adorar postar.
      Claro que irei correndo no seu insta para conhecer a sua filhota , haha!
      Poxa! Iria adorar ver você fazer um post desses também *-* Se fizer me marca, que eu quero ir correndo ver.

      Nadaaa! Adorei saber um pouco mais sobre o seu amor pelos bichos. Me identifiquei bastante <3

      Beijooos :*

      Excluir